quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Descubra como a banda Restart foi indicada para o prêmio da MTV Europeia


A banda paulista Restart é uma das indicadas para o MTV EMA 2011 (Premiação da MTV Europeia). Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas concorrem ao prêmio de melhor banda na categoria latino-americana. Eles e o cantor Seu Jorge são os únicos representantes do Brasil na premiação que acontecerá no dia 6 de novembro em Belfast, na Irlanda do Norte. Mas você sabe como eles foram escolhidos?
Para esclarecer esse mistério, a organização do evento divulgou como o processo funciona. Um grupo de conselheiros analisa o trabalho de artistas do mundo todo, esse estudo é feito em conjunto com os canais locais da MTV.
O conselho mede a popularidade do artista, usando números como a quantidade de vezes que seus vídeos são exibidos no canal e nos sites da emissora, assim como o número de visitas em outros sites de vídeo.
O grupo também leva em consideração as vendas digitais e físicas de discos, além das músicas tocadas nas rádios do mundo todo. Outro fator é a presença dos artistas nas redes sociais, como Facebook e Twitter.
Por último, para um artista ser indicado, ele deve ter apresentado um vídeo novo para a MTV pelo menos um ano antes do anúncio dos indicados, em 19 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário